domingo, 14 de julho de 2013

Hearthstone



Hearthstone é um card game que está sendo desenvolvido pela Blizzard, o projeto começou a ser trabalhado por uma equipe pequena, uns 15 membros,e se encontra em Alpha. Já foi mostrado vários vídeos de gameplay e muitas informações foram passadas até agora pelo site oficial.

O jogo é ambientado no Universo de Warcraft, mas não terá relação com a historia do World Of Warcraft(WoW). Você encontrará muitas cartas fazendo referencias a Heróis, mágicas e monstros do MMO da Blizzard.

No material até agora divulgado, vimos um jogo bem dinâmico, onde cada lance pode mudar todo o cenário do jogo. Para quem conhece Cards Games, pode-se dizer que este jogo está muito mais próximo de Yu-Gi-Oh que Magic neste aspecto.
Está é a mesa do jogo, para atacar é só clicar num minion e depois escolher seu alvo.

No jogo você é um dos grandes heróis do mundo de WoW. Até agora foram mostrados 9, entre eles Thrall, Uther the Lightbringer e Jaina Proudmoore entre outros. Cada herói representa um classe e um deck. 

Thrall é um xamã e em seu deck você encontras as habilidades de xamã, como os totens. Uther é um paladino e as cartas de seu deck são baseadas na habilidades de paladino.

Cada Herói tem uma habilidade que pode usar um vez por turno, por exemplo, os paladinos podem chamar um minion por 2 manas, além equipamentos que só a classe pode usar. É provável que novos heróis sejam  lançados junto com novos decks. 

Você pode usar qualquer carta no seu deck, mesmo que a cartas seja uma magia de Warlock no WoW, no jogo você pode usá-la num deck de paladino. Os deck são mais uma template que uma classe na verdade.
Estes são dois equipamentos de paladino,cada classe tem seus próprios equipamentos.

O gameplay é simples, as cartas tem um custo de mana que é representado pelo cristal azul no topo esquerdo da carta. A cada turno o jogador terá uma quantidade de mana, sendo que no primeiro turno ele tem 1, e a cada rodada ele haverá o acréscimo de mais 1. 

Assim no seu segundo turno ele terá 2 manas, no terceiro 3, ate chegar ao limite de 10 manas no máximo. Um ponto importante é que não adianta guardar mana para o próximo turno, já que você só ganha o suficiente para completar o máximo de mana.  

Também não é possível jogar qualquer carta ou usar alguma habilidade no turno do oponente, outro motivo para não haver necessidade de guardar mana.

O objetivo é zeras os pontos de vida do oponente, e para isso você deve utilizar as cartas de seu deck.
As cartas de minion podem vir com varias habilidades, como Divine Shield que protege a criatura do primeiro ataque, ou Taunt que obriga o oponente a atacar a criatura com Taunt.

Os cartas podem ser divididos em três grupo, Spell, Equipment e Minions.

As spell são efeitos instantâneos que afetam os Jogadores e/ ou minions, muitas delas são baseadas nas skill das classes de WoW.

Os Equipment são itens que os Heróis usam, elas tem força, e durabilidade. Os heróis só podem ter uma equipada e quando usada, tanto para atacar ou utilizando sua habilidade, ela perde durabilidade,quando chegar a zero a carta de equipamento é destruída.

Os Minions são seus soldados, podendo ser, monstros, guerreiros, elementais e muitas outras criaturas do universo de Warcraft. Cada criatura tem força, que fica na parte inferior esquerda da carta e representa o quanto de dano ela causa; e uma resistência, que fica na parte inferior direita que representa o quanto de nado ele pode tomar antes de morrer.

Você pode selecionar um minion e mandar atacar o oponente ou outro minion dele.

As criaturas não recuperam resistência no fim do turno, se ela tomou 3 de dano, ela ficara com menos três de resistência até morrer ou ser curada.

Os minions tem um variedade enorme de habilidades, como battlecry, que é ativada quando a carta é jogada.
Você pode criar seu próprio deck escolhendo cartas de várias classes diferentes. Você pode mostrar por quantidade de mana, é bom ter cartas que custam pouco mana, principalmente no inicio do jogo.

Uma coisa muito legal que foi mostrado é como criar as cartas que você realmente quer. Eles partiram de um problema muito comum dos cards games que é abrir um booster e achar cartas que ninguém quer.

No jogo você pode desencantas estas cartas, ganhando pó mágico, que pode ser usado para forjar uma carta nova de sua escolha.

Obvio que o quanto você ganha de pó ao desencantar um carta é bem menor ao que você precisa para obter uma carta da mesma raridade.

Mas pelo menos você não tem que ficar com cartas mofando no seu inventario,  sabendo que será muito difícil trocá-la.
Estas são spell, Secret é uma habilidade que você coloca esta carta na mesa com a face voltada para baixo, assim como as cartas armadilha do Yu-Gi-Oh. As gemas no meio da carta representa a raridade da carta, sendo branca comum, azul rara, roxa épica e laranja legendaria.

A arte das cartas está excelente, sendo do mesmo tipo que você encontra no material promocional do WoW. O jogo apresenta muitas boas idéias e parece aquele tipo de jogo simples de se jogar, mas demorado para dominar.

O jogo tem um grande potencial para ser um grande sucesso, já que pode atingir os fãs de WoW e de card games juntos. Então se você esta afim de jogar se inscreva para o beta, ou espera muito um tempo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário